...
BALLET CLÁSSICO AVANÇADO

No Ballet clássico avançado, os alunos seguem um cronograma de ensino dentro da metodologia aplicada, levando em consideração que no ballet clássico, existem as metodogias Russa,  Cubana, Vaganova, Balanchini, Royal, entre outras. Neste cronograma além da base fundamental, já adquirida no iniciante e no intermediário, são inseridas aulas de alongamentos próprias para o aprimoramento da base clássica. A responsabilidade do bailarino e da bailarina aumenta muito. Geralmente são os papeis principais nos espetáculos da associação. 

Participam do grupo de dança, e tem o Ballet como uma profissão.  São parte da única cia de Ballet de cegos no mundo e levam para o  Brasil e para o mundo a superação dos seus próprios limites, mostrando como e fácil vencer as barreiras e as dificuldades da vida quando se tem forca de vontade e se acredita num sonho.​​

...
Ballet Clássico Intermediário

Os alunos começam a adquirir o conhecimento do vocabulário do ballet clássico, ou seja, a nomenclatura dos passos que são em francês. Também começam a ser exigir mais, pois além do avanço nos exercícios e em sua execução , desenvolvem a musicalidade e o domínio das direções. O trabalho também auxilia os deficientes em seus aspectos físicos e emocionais, proporcionando a melhora da postura, equilíbrio, noções espaciais e corporais, expressividade, o trabalho da beleza e da auto estima entre outros.

...
Ballet Clássico iniciante

O Ballet clássico é uma dança onde se desenvolve o raciocínio, a postura corporal, concentração, memorização, coordenação motora, disciplina, sensibilidade, ritmo, expressividade, criatividade e socialização. E Destinado a todos , sejam crianças, adolescentes ou  adultos que desejam dançar e nunca tiveram oportunidade. A aula de ballet clássico iniciante constitui-se de um pouco de alongamento e também alguns exercícios de ballet e tem como objetivo proporcionar o prazer de dançar, melhorando o condicionamento físico e o convívio social.

Todos os exercícios são realizados através de brincadeiras visando o aprendizado. Tudo e muito lúdico, contando historias e imitando lindas bailarinas. No caso de crianças deficientes visuais o trabalho do Ballet clássico auxilia muito na melhora da postura, do equilíbrio, da noção espacial e corporal e também na sua locomoção.

COLABORE COM AS BAILARINAS!

São milhões de deficientes pelo Brasil que podem se beneficiar do poder transformador da arte. Precisamos da sua ajuda para crescer! Faça sua doação agora ou adote uma de nossas bailarinas!

ENDEREÇO

Rua Domingos de Morais, 1.765

São Paulo - SP 04009-003 -

Vila Mariana

ciaballetdecegos@gmail.com

CONTATOS

(11) 5084-8542

TEL 2

(11)5084-6063

SAIBA COMO AJUDAR:

FIQUE POR DENTRO:

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Twitter Icon

PATROCÍNIO:

APOIO:

© 2019 Associação Fernanda Bianchini - Cia Ballet de Cegos